África

A Solução Africana
para os Desafios de África

14

Países

África é um mercado natural para o Grupo Mota-Engil, dada a presença em Angola há mais de 70 anos.

Atualmente presente em 14 países do continente africano, a Mota-Engil África mantém uma perspetiva estratégica de longo prazo e um horizonte alargado de atuação nestes mercados, procurando aprofundar parcerias para a realização de projetos nas áreas de infraestruturas das diferentes regiões. Procuramos identificar os melhores desafios e materializá-los em resultados positivos, garantindo uma permanente competitividade e inovação nas soluções apresentadas, reforçando o posicionamento internacional.

O compromisso com a qualidade e os objetivos estabelecidos, a crescente afirmação internacional e a diversidade de serviços assegurada através da competência técnica demonstrada em cada projeto, tem permitido à Mota-Engil construir e manter uma reputação de excelência em cada mercado onde está presente. A estratégia da Mota-Engil África passa igualmente por desenvolver atividade em outras áreas de negócio em que detém uma reconhecida competência técnica, como é o caso das áreas de Ambiente, Logística, Energia, Concessões de Infraestruturas de Transportes e também Mineração, onde iniciou recentemente processos de prospeção.

Com mais de 14.000 funcionários, a Mota-Engil África gere o negócio e reporta os seus resultados financeiros de acordo com os seguintes segmentos de negócio: Angola, Comunidade de Desenvolvimento do Sul Africano ("SADC"), África Ocidental e África Oriental.

África

A Solução Africana
para os Desafios de África

14

Países