Portfolio

SADC

SADC

Composta pelo Malawi, Moçambique, África do Sul, Zâmbia e Zimbabué, a Comunidade para o Desenvolvimento da África Austral ("SADC") é também uma região de grande importância para a Mota-Engil África. Entre os principais projetos em Moçambique, onde o Grupo está presente desde 1991, destacam-se o da ponte sobre o rio Zambeze, a reabilitação da estrada entre Milange e Mocuba e mais recentemente a atribuição de duas secções do Corredor de Nacala - projeto que contempla a execução de uma linha férrea inteiramente nova, que liga a Mina de Moatize ao Porto de Nacala, através do Malawi.

Nos primeiros anos de operações no Malawi, a Mota-Engil África aposta sobretudo na construção e reabilitação da rede nacional de estradas. Esta estratégia foi alterada uma vez que foram adjudicadas à Mota-Engil África obras para multinacionais privadas, sobretudo para o setor da mineração tais como a Paladin e Vale.

No Zimbabué, foi adjudicado à Mota-Engil África um importante contrato mineiro e na Zâmbia são já vários os contratos para a reabilitação da Grande Estrada do Leste. A Mota-Engil África acredita que estes mercados apresentam grandes oportunidades de crescimento para a Mota-Engil África e congratula-se também por poder fazer parte de tantos projetos fundamentais para o desenvolvimento destes países e do seu potencial.

Portfolio

SADC